Mais Tempo, Mais Saúde: Moradores do Jardim São Judas Tadeu agora terão Consultas até às 19hrs

UBS das Margaridas, passa a funcionar até às 19hrs

Por Cléo Ramos (exclusivo) para o Portal O Alvo

No coração do Jardim São Judas Tadeu, em um gesto que amplia o acesso à saúde para a comunidade local, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Margaridas estendeu seu horário de atendimento até às 19h, graças à incansável iniciativa do Vereador Sandro Ayres. Anteriormente encerrando suas atividades às 17h, agora a UBS oferece duas horas adicionais, proporcionando maior conveniência aos trabalhadores locais e moradores de um modo geral para realizarem suas consultas médicas e de especialidades.

A UBS Margaridas não é apenas um posto médico comum; é um pilar vital de cuidados de saúde para a comunidade. Além dos serviços primários fornecidos pelo médico da família, a unidade também dispõe de especialidades essenciais, como psiquiatria, psicologia, odontologia e fonoaudiologia. Isso significa que os moradores não só têm acesso à atenção básica, mas também a um espectro mais amplo de cuidados especializados sem a necessidade de se deslocarem para longe de seu bairro.

O Vereador Sandro Ayres, reconhecido por sua dedicação à melhoria das condições de vida dos cidadãos, destacou a importância dessa extensão de horário: “Estamos comprometidos em garantir que todos os membros da nossa comunidade tenham acesso fácil e conveniente aos serviços de saúde de que precisam. Estender o horário de funcionamento da UBS Margaridas é um passo significativo nessa direção, permitindo que os trabalhadores locais agendem suas consultas sem interferir em suas jornadas de trabalho.”

Essa iniciativa não apenas alivia a carga sobre os moradores locais, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar os cuidados de saúde devido a compromissos de trabalho e outros afazeres, mas também fortalece os laços comunitários ao promover um ambiente onde a saúde é priorizada e acessível a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *