Início do torneio será no sábado, 06/04, a partir das 14h, no Estádio Municipal e Campos do Leme, Vila Iasi e Marabá Novo

Congresso Técnico reuniu equipes que disputarão o 31° Campeonato da 1ª Divisão de Futebol de Taboão da Serra. (FOTO: IAN DE FREITAS – SECOM/PMTS)

Por Lorena Trevisan, para o Portal O Alvo

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), realizou, no dia 23/02, o Congresso Técnico do 31º Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Futebol de 2024, para definir o chaveamento dos grupos. O encontro no Palácio do Povo, futura sede da Prefeitura, reuniu atletas e comissões técnicas dos 24 times inscritos no torneio, que terá 75 partidas.

“O Congresso Técnico é um importante evento esportivo na cidade. O futebol de várzea tem um papel fundamental na inclusão social, ao proporcionar atividades, e é isso que o Governo Aprígio tem a zelar”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.

O prefeito Aprígio participou da reunião com as equipes e expressou seus desejos para um excelente campeonato. “Parabenizo todas as equipes que estarão participando desta competição tradicional. O futebol de várzea em nossa cidade vai além de um simples jogo, é uma expressão cultural e um ponto de encontro entre amigos. Nossa gestão, através do secretário de Esportes Olívio Nóbrega, tem se empenhado e trabalhado arduamente para trazer melhorias aos campeonatos, contribuindo assim para a reconstrução da área esportiva em Taboão da Serra. Desejo boa sorte e um campeonato excelente para todos vocês.”

A primeira rodada do 31º Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Futebol iniciará no dia 06/04, às 14h, com partidas nos campos do Marabá Novo, Vila Iasi, Leme e Estádio Vereador José Feres.

A primeira fase de Grupos acontecerá nos dias 06, 13, 20 e 27/04 e terminará no dia 04/05.

O Estádio Vereador José Feres receberá as equipes do Grupo A, que conta com os times Revolução e Tudo é Nosso, campeão e vice-campeão do torneio do ano passado, respectivamente, além do 100 Noção, Fortaleza, Aliança e Real Madruga.

A bola também irá rolar no Campo do Marabá Novo, com confrontos entre as equipes do Grupo B, compostas por Sapé, Unidos Venceremos, Vila Nova, Explosão, Universal e Descontrole.

O Campo da Vila Iasi estará aberto para os jogos do Grupo C, que conta com Rua XV, Grêmio Trianon, Família R.D.P, Cannab´s, Estrela Maria Helena e Bola +1.

Por último, o Grupo D, composto pelas equipes do Recanto, Jardim Roberto, Invasão, Bangu, Laguna Roots e XI Garotos, terá as partidas realizadas no Campo do Leme.

Chaveamento:

Grupo A: Tudo Nosso, Revolução, 100 Noção, Fortaleza, Aliança e Real Madruga

Grupo B: Sapé, Unidos Venceremos, Vila Nova, Explosão, Universal e Descontrole

Grupo C: Rua XV, Grêmio Trianon, Família R.D.P, Cannab´s, Estrela Maria Helena e Bola +1

Grupo D: Recanto, Jardim Roberto, Invasão, Bangu, Laguna Roots e XI Garotos

Serviço:

31° Campeonato da 1ª Divisão de Futebol

Início da primeira rodada: 06/04

Horário: a partir das 14h

Locais:

Estádio Vereador José Feres

R. Maria Abadia dos Santos, 29, Jardim Maria Rosa

Campo do Marabá Novo

R. Marcelino Correia de Melo, s/n, Parque Marabá

Campo da Vila Iasi

R. Ibiúna, 311, Arraial Paulista

Campo do Leme – Antônio Natividade Santana (Coutinho)

Rua Anita da Silva, s/n, Jardim Silvio Sampaio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *