Aprígio é baleado no ombro enquanto voltava de evento de campanha e está estável após ser transferido para o Hospital Albert Einstein
Aprígio recebeu os primeiros socorros na UPA Akira Atada e logo depois foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein
Por Cléo Ramos (exclusivo para o Portal O Alvo)
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira. O político, que busca a reeleição, foi atingido no ombro esquerdo enquanto voltava de um compromisso de campanha.
Ele foi socorrido inicialmente na UPA Akira Atada e, em seguida, transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde seu estado de saúde foi considerado estável.Aprígio, de 72 anos, estava em um carro blindado acompanhado de três pessoas na Avenida Aprígio Bezerra da Silva quando o veículo foi alvejado.
Segundo a equipe do prefeito, um outro carro se aproximou e realizou os disparos, conseguindo perfurar a blindagem. Apenas Aprígio foi atingido pelos tiros.A Polícia Civil de Taboão da Serra está investigando o caso e já localizou um veículo suspeito, modelo Nissan March, abandonado e incendiado no Rodoanel.
No interior do carro, foram encontradas munições que podem ajudar na investigação. As equipes da Delegacia Seccional estão em campo em busca de mais informações.
No momento do ataque, além de Aprígio, estavam no veículo o secretário municipal de Segurança, Tenente Paulo Sérgio; o motorista do prefeito; e um videomaker da campanha. Todos saíram ilesos. O carro, um Jeep Renegade, passará por perícia.
Mais cedo, o prefeito havia visitado uma obra e se preparava para falar à imprensa sobre as ações de prevenção contra as chuvas que estavam previstas para o fim de semana.
Leia a nota oficial da prefeitura de Taboão da Serra:
A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.
O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.