Por Cléo Ramos

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, uma das vítimas do ataque a faca ocorrido na manhã desta segunda-feira (27/3), na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

O autor do atentado é um aluno de 13 anos, que foi apreendido pela polícia e levado para a delegacia. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo dois alunos e três professores. Duas delas foram identificadas como Rita de Cássia Reis, de 67 anos, e Ana Célia Rosa, de 58 anos. Todos foram levados ao hospital.

Em depoimento e acompanhado pelos pais, o menor afirmou à polícia, ter planejado o ataque por 2 anos, se inspirando no massacres de Suzano escola de Suzano (SP) e Columbine (EUA).

“Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, a Elizabeth, lamentavelmente, faleceu”, disse o secretário Guilherme Derrite, que foi para a escola após o ataque.

Derrite destacou ainda a atuação de uma professora para conter o agressor. Ela entrou em luta corporal com o adolescente e conseguiu desarma-lo.

“Precisamos destacar o ato heroico de uma professora de Educação Física, a professora Cinthia. Foi ela que mobilizou o agressor e fez com que a arma branca, a faca, fosse retirada dele. Não fosse a ação dessa professora, essa ação teria sido muito pior”, disse o secretário.

O acontecimento trouxe discussões intermináveis nas redes sociais, sobre a redução da maioridade penal e preso perpétua no Brasil, com opiniões dividas entre os internautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *