Por Cléo Ramos

A Páscoa é celebrada de diferentes formas em todo o mundo. Algumas das tradições mais comuns incluem a decoração de ovos, que simbolizam a fertilidade e a vida, e a realização de procissões religiosas. Em muitos países, é comum oferecer doces e chocolates, especialmente em forma de ovos, coelhos e outros símbolos da Páscoa.

Por ser uma data religiosa, procuramos o Vereador da cidade de Embu das Artes, Gilson Oliveira para nos mostrar a sua visão do verdadeiro sentido da Páscoa para um cristão. O parlamentar é um homem respeitado em sua igreja e nos respondeu de forma simples e precisa.

“A Páscoa no sentido religioso é a celebração da passagem da morte para a vida, experiência histórica vivida pelos judeus quando conseguiram se libertar da escravidão para a libertação, travessia marcada por sacrifícios, determinação e confiança em Deus. Para nós cristãos, a Páscoa é a passagem da morte de Cristo para a sua ressurreição, na qual a morte foi vencida pela vida, opção que exigiu coragem, sofrimento e a entrega nas mãos de Deus Pai,” relatou Gilson.

Ainda com sua fé inabalável, mesmo com os percalços que viveu, continuou.”Além disso, a Páscoa é um momento de reflexão e renovação espiritual. Muitas pessoas aproveitam a ocasião para praticar a caridade e é também uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos, compartilhar refeições especiais e celebrar a vida”, finalizou o parlamentar, desejando a todos, uma Páscoa abençoada e cheia de paz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *