Rogério assumiu a gestão de uma das secretarias mais importantes da Cidade de Embu das Artes
Por Cléo Ramos
O atual Secretário de Turismo da Cidade de Embu das Artes, falou com exclusividade ao jornal O Alvo a respeito dos desafios de estar a frente de uma das pastas mais importantes do município.
Logo após a candidatura para Deputada Federal Ely Santos, Rogério foi convidado pelo Prefeito Ney Santos para assumir a Secretaria de Turismo, ” Eu fiquei muito surpreso por ser o turismo, mas tem muito a ver com gestão, tudo o que eu fiz a vida inteira” frisou Castro.
O secretário acredita que Embu por ser uma cidade turística, além dos eventos que são atribuidos a esse setor existe a necessidade da criação de emprego e renda. “Promover um turismo de qualidade para os visitantes é ter retorno financeiro e essa verba é totalmente voltada ao município e aos embuenses”, informou Rogério.
A secretaria é responsável também por aproximadamente 90% dos comércios da cidade, a pasta implica em trazer turistas e clientes para consumir nos estabelecimentos e dar consultoria aos proprietários para melhor atender o público-alvo.
Rogério iniciou um curso de Turismo, para se aprimorar em sua gestão e entregar um melhor resultado, o que o ajudou a entender detalhes técnicos sobre o assunto. Castro que assumiu a pasta no início de Dezembro (2022), às vésperas do “Natal Iluminado”, evento conhecido e prestigiado por toda a região.
Após os 45 dias de evento Natalino, começaram os preparativos para o maior evento que a cidade já ofereceu, o “Carnanejo”, que foi recorde de publico, onde cantores famosos como Felipe Araújo, Eduardo Costa, Fernando e Sorocaba, Barões da pisadinha, entre outros se apresentaram durante 5 dias gratuitamente no Parque Francisco Rizzo, no feriado de Carnaval.
A secretaria também é responsável pela tradicional feira das artes, criada a 54 anos e através de um projeto de Lei (PL), do Vereador Gilson Oliveira no ano de 2021 se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Município, no mesmo ano a Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP), a tornou Patrimônio Imaterial de São Paulo, atrai cerca de 15 mil pessoas semanalmente.
Para mais informações sobre a Feira das Artes, eventos e Shows, a Secretaria de Turismo oferece dentro do site da prefeitura, o Portal do Turismo.
Turismo