Ex-vereador e atual secretário de Trânsito e Transportes, Marcos Paulo, propõe projeto de lei para implementação do modelo na cidade

Na última visita do Governador, taboanenses usaram placas pedindo esse modelo de educação.

Da redação

Taboão da Serra poderá em breve contar com escolas cívico-militares em seu sistema educacional. A proposta vem do ex-vereador e atual secretário de Trânsito e Transportes, Marcos Paulo, que apresentou um projeto de lei visando abrir o diálogo sobre a implementação desse modelo na cidade.

O projeto de Marcos Paulo busca alinhar Taboão da Serra com a iniciativa do governo estadual de São Paulo, que planeja implementar escolas cívico-militares em todo o estado. Segundo o secretário, a proposta permitiria que o município pleiteasse junto ao estado a possibilidade de receber unidades desse tipo de escola.

“O projeto tem a finalidade de abrir um diálogo sobre as escolas cívico-militares que serão instaladas no estado de São Paulo. Essas escolas serão um convênio entre o município e o estado, e o município que assim o desejar pode pleitear junto ao estado a possibilidade de termos a escola cívico-militar”, explicou Marcos Paulo.

O secretário ressalta que a adesão ao modelo respeitará a vontade dos pais e seguirá os critérios estabelecidos pela legislação estadual. Ele argumenta que os dados de rendimento, desenvolvimento e investimento das escolas cívico-militares são muito positivos, citando informações do Ministério da Educação.

“Os dados de informação de rendimento, de desenvolvimento, de investimento são muito altos. A evasão é muito baixa e os resultados são muito positivos”, afirmou Marcos Paulo, destacando que “todos os pontos são positivos”.

O modelo de escolas cívico-militares tem ganhado destaque no cenário educacional brasileiro nos últimos anos. Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas anunciou recentemente a antecipação da implementação dessas escolas para o segundo semestre de 2025, com a previsão inicial de 40 a 50 unidades.

Marcos Paulo acredita que o projeto trará benefícios para a educação em Taboão da Serra, oferecendo aos pais mais uma opção de ensino para seus filhos. “Então, por isso, eu acredito que os pais que assim o quiserem poderão concorrer a uma vaga nesse projeto que está sendo implantado pelo governo Tarcísio”, concluiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *